Jogos da Rua pegando fogo; confira o que rolou até agora



Categoria: | Publicado em 22/08/2014

A galera está se divertindo e ganhando medalhas na primeira edição dos Jogos da Rua. Iniciada no dia 03 de agosto, a "Olimpíada das Favelas" já contou com a decisão de cinco modalidades. São elas: amarelinha, B. Boy, corda, golzinho e peteca. Até o presente momento, o Complexo da Coreia lidera o quadro de medalhas com dois ouros e uma prata, seguido de perto pelo Morro do Chá, que até agora conquistou dois ouros. Em seguida, Cinco Marias, Vila Vintém, Asa Branca, Complexo do Alemão, Antares e Complexo do Rio da Prata conquistaram, cada um, um ouro. O quadro completo de medalhas pode ser consultado no link http://jogosdarua.com.br/Quadrodemedalhas/.

 

Amarelinha

A amarelinha foi a modalidade responsável de abrir os Jogos da Rua. Realizada no dia 03 de agosto, a competição consagrou o Morro do Chá, no masculino, através de Fabrício dos Santos Luiz, de 16 anos, e André Viana, de 14. No feminino, o ouro foi para a favela de Antares, através de Carolina Fonseca, de 14 anos, e Mariana Fonseca, de 16.

Em segundo lugar, com a medalha de prata, ficou a comunidade de Seropédica, no masculino, representados por Cristian Campos, de 11 anos, e Alexandre Duarte, de 38, e o Complexo de Vila Aliança, no feminino, através de Maria Eduarda e Estefani Fidelis, ambas com 12 anos.

Em terceiro lugar ficou a comunidade de  Shangrilá Rosa, no masculino, através de Luiz Felipe, de 11 anos, e Fabiano Paiva, de 13, enquanto, no feminino, Alexandra Fernandes e Thamiris Borges levaram o bronze para a Vila Vintém.

Em quarto lugar, com a medalha de cobre, ficou a Chatuba de Mesquita, no masculino, representada por Wallace Rodrigues, de 13 anos, e João Vitor, de 15, enquanto, no feminino, Bianca Silva e Emilene Ramos, ambas de 13 anos, levaram a conquista para Asa Branca.


Corda

No dia 09 de agosto, também na Cufa, foi a vez da corda definir seus vencedores. Enquanto a Asa Branca, representada por Ronald Ramos, de 13 anos, Juliene Carvalho, de 17, e Jefferson Lopes, de 14, ficou com a medalha de ouro no masculino, o Complexo da Coreia, representado por Mariana Nascimento, de 16 anos, Monique Ferreira, de 12, e Juliana Ellen, de 10, levou o ouro no feminino.

A medalha de prata no masculino foi para Vila Vintém, que tinha em sua equipe Kaio Lucas, de 12 anos, Gabriel Narcísio, de 16, e Davi Rodrigues, de 14. Já no feminino, o Morro da Providência, através de Evelin de Oliveira, de 14 anos, Dominique Peixoto e Dayana, ambas de 18, ficou com a prata.

O bronze no masculino foi para a Vila do Céu Marujo, através de Thiago Gomes, de 14 anos, Matheus Franca, de 13, e Natham Pereira, de 14. No feminino, Bianca Silva, Larissa Ramos e Emilene Ramos, todas de 13 anos, levaram a medalha de bronze para a Asa Branca.

O cobre foi, no masculino, para Shangrilá Rosa, representado por Luiz Felipe, de 11 anos, Adriano Oliveira e Erick Fabiano, ambos de 14. No feminino, Leticia Rodrigues, de 8 anos, Talita Hellen, de 19, e Fernanda Beatriz, de 16, levaram a conquista para a Chatuba de Mesquita.


Peteca

Ainda no dia 09, também na sede da Cufa, os praticante de peteca mostraram suas habilidades. No masculino, o ouro foi para o Morro do Chá, representado por Vitor de Souza, de 15 anos, Luiz André, de 14, e Fabrício dos Anjos, de 16. No feminino, a Vila Vintém, representada por Thamiris Borges, de 21 anos, Alessandra Fernandes, de 20, e Ketrin Cristina, de 16, subiu no lugar mais alto do pódio.

A medalha de prata, no masculino, foi para o Sapo de Camará, que foi representada por Lucas Lima, de 17 anos, e Matheus Henrique, de 16. No feminino, a prata ficou com o Complexo da Coreia, através de Monique Ferreira, de 12 anos, Marina Nascimento, de 16, e Juliana Hellen, de 10.

O bronze, no masculino, foi para Cinco Marias, representada por Jean Souza, de 17 anos, Abel Dantas, de 34, e Marcos Kaike, de 20. No feminino, a Chatuba de Mesquita levou a medalha de bronze para casa através de Fernanda Beatriz, de 15 anos, e Maiara Arruda, de 22.

A medalha de cobre, no masculino, foi para Chaperó, representada por Cauã de Souza, de 10 anos, Otávio Alexandre, de 39, e Vinicius Moraes, de 16. No feminino a conquista do cobre ficou por conta do Complexo do Alemão, representado por Larissa Borges, de 13 anos, Ana Carolina, de 8, e Ana Gabriele, de 13.

B. Boy e B.Girl

O dia 16 teve a competição dançante entre os B.Boys. No masculino, Junior Bahia, de 15 anos, conquistou a medalha de ouro para o Complexo do Alemão. No feminino, Bruna Raphaelli, de 16, levou o ouro para Cinco Marias.

Cinco Marias também ficou com a medalha de prata no masculino, através de Jefferson de Souza, de 17 anos. No feminino, a prata foi para Vila Kennedy, através de Andreia Laiani, de 16 anos.

O bronze entre os meninos ficou com Amilton Souza, conhecido como "Cara Rosada", de 16 anos, representante de Chaperó. Entre as meninas, Franciny Felicio, de 19 anos, levou a medalha de bronze para a Vila Vintém.

A medalha de cobre no masculino foi para Seropédica, através de Alexandre da Silva, de 20 anos. No feminino, o cobre ficou com Tuany Tomas, de 20 anos, representante do Complexo do Alemão.

Golzinho

Ainda no dia 16 aconteceram as competições de golzinho de rua. No masculino, a medalha de ouro foi para o Complexo Rio da Prata, que escalado com Caio Bareli, de 21 anos, e Leandro Baldanza, de 19, venceu a Lagartixa, de Sidnei Cleiton, de 21, e Geovane, de 15, por 2 a 0. No feminino, o Complexo da Coreia, com Pâmela Souza, de 16 anos, Michele Salis, ficou com o ouro ao vencer Cinco Marias, com Maiara Souza, de 22 anos, e Jaciara Gonçalves, de 21, por 2 a 1.

Na disputa de terceiro lugar entre os meninos, o Complexo de Acari, representado por Marlon Yuri, de 17 anos, e Lucas Gabriel, de 15, venceu Bancários, de de Willian da Silva Correia, de 14 anos, e Diego da Fonseca Ramos, de 15, e ficou com o bronze. Entre mas meninas, a Chatuba de Mesquita, de Bruna Rodrigues, de 22 anos, e Paola Pinto, de 18, venceu o Morro do Engenho de Dentro, de Débora de Jesus e Pâmela Cristina, ambas de 18 anos. 

 

Modalidades
Amarelinha Estilingue Pião
Basquete de Rua Futebol de Botoão Pipa
Batalha de B. Boys Futebol Free Style Queimado
Batalha do Passinho Golzinho Sinuca
Capoeira Malha Skate
Corda Pau na Lata Sueca
Dominó Peteca Totó

Contato: contato@jogosdarua.com.br
Redes Sociais




Copyright © 2014 - Jogos da Rua, todos os direitos reservados.