Como funciona

A brincadeira é uma adaptação de rua para do beisebol. Com uma bolinha, dois pedaços de madeiras (semelhantes a um taco) e duas latas é possível realizar a modalidade. Não há um local específico para a prática da atividade, normalmente é realizada na rua.

 

Leia o regulamento

 

Como funciona

 

Parágrafo Primeiro: Resumo da modalidade

 

A brincadeira é uma adaptação de rua para do beisebol. Com uma bolinha, dois pedaços de madeiras (semelhantes a um taco) e duas latas é possível realizar a modalidade. Não há um local específico para a prática da atividade, normalmente é realizada na rua.

 

Parágrafo Segundo: Das regras da competição

 

 

 

Art. 1°- A modalidade TACO  deve ser compostas por duplas. Lembrando que cada favela deve trazer dupla feminina e dupla masculina. A partida será finalizada quando forem alcançados 100 (cem) pontos, o que equivale a 10 cruzadas de taco (cada uma valendo 10 pontos) ou 6 minutos de jogo, neste último caso ganha quem tiver a maior pontuação. Em caso de empate ganha quem tiver aberto o placar em menor tempo. Todas as partidas serão classificatórias.

 

 

 

Dentre as regras destacam-se:  

 

- As duplas participantes desta modalidade deverão estar cientes que serão além de jogadores, fiscais das partidas dos outros participantes (avaliadores dos pontos). Sendo acordados a seqüência de jogadores e fiscais minutos antes do inicio das partidas.

 

- Nas ocasiões em que a bola atingir a lata caso ela esteja desprotegida sem o taco na frente entrega-se o taco ao adversário.

 

- A lata ficará posicionada no círculo atrás do taco rebatedor.

 

- O jogador não poderá ficar com o pé dentro do círculo. Se ficar, o jogador adversário poderá queimar a lata.

 

- A lata será considerada queimada quando tocada.

 

- Não haverá meia jogada quando a bola parar no meio do campo. Deve ser jogada novamente

 

- O jogador que estiver sem o taco poderá buscar a bola sem nenhum problema, sendo certo que o jogador que estiver com o taco não poderá rebatê-la. 

 

-O tempo de cada partida será de 6 (seis) minutos ou 100 (cem) pontos. É proibido demorar mais de 6 segundos para lançar a bola. Sendo de responsabilidade do júri decidir se o jogador está atrasando a partida propositalmente ou não.

 

-É proibido ameaçar jogar a bola, para que o jogador adversário levante o taco e queime a casa.

 

 

 

Parágrafo Terceiro: Das penalidades

 

 

 

Art. 2° Será penalizado o participante que:

 

- Agredir verbalmente ou fisicamente qualquer tipo de pessoa.

 

PENAS:

 

- Cabe ao Juiz decidir a que tipo de advertência será dada a jogador (advertência ou expulsão). 

 

 

 

QUALQUER PARTICIPANTE QUE COMETER ALGUM ATO DE VIOLÊNCIA DURANTE O EVENTO SERÁ AUTOMATICAMENTE DESCLASSIFICADO DA COMPETIÇÃO.

 

 

 

Parágrafo Final: Do regulamento

 

 

 

Os JOGOS DA RUA é uma iniciativa da Central única das Favelas (CUFA) responsável pelo desenvolvimento deste regulamento.  Todos os critérios foram criados para oferecer uma melhor dinâmica as atividades e garantir que o público geral (Crianças, jovens e adultos) possa participar da competição.

 

É de inteira responsabilidade do participante está ciente das obrigações e das regras citadas neste regulamento a fim de desenvolvê-las de acordo com a normativa do evento.

 

 

 

Modalidades
Amarelinha Estilingue Pião
Basquete de Rua Futebol de Botoão Pipa
Batalha de B. Boys Futebol Free Style Queimado
Batalha do Passinho Golzinho Sinuca
Capoeira Malha Skate
Corda Pau na Lata Sueca
Dominó Peteca Totó

Contato: contato@jogosdarua.com.br
Redes Sociais




Copyright © 2014 - Jogos da Rua, todos os direitos reservados.