Como funciona

É Um termo brasileiro usado para uma adaptação de uma partida de futebol jogada com regras diferentes. As partidas são normalmente realizadas nas ruas, praias ou campinhos. Entre as diferenças do futebol tradicional estão o tamanho do campo, o numero de jogadores, o tamanho do gol e a falta de goleiro, havendo apenas atacantes.

GOLZINHO MASCULINO

  1. Rio da Prata
  2. Lagartixa
  3. Acarí
  4. Bancários

 

GOLZINHO FEMININO

  1. Complexo da Coréia
  2. Cinco Marias
  3. Chatuba de Mesquita
  4. Morro Engenho da Rainha
Leia o regulamento

Como funciona 
Parágrafo Primeiro: Resumo da modalidade

É Um termo brasileiro usado para uma adaptação de uma partida de futebol jogada com regras diferentes. As partidas são normalmente realizadas nas ruas, praias ou campinhos. Entre as diferenças do futebol tradicional estão o tamanho do campo, o numero de jogadores, o tamanho do gol e a falta de goleiro, havendo apenas atacantes.

 

Parágrafo Segundo: Das regras da competição

 

Art. 1°- A modalidade GOLZINHO será realizada no sistema mata-mata e obrigatoriamente deve ser composta por 2 (DUAS) pessoas. Lembrando que cada complexo de favela tem que trazer uma dupla masculina e uma dupla feminina. A partida será finalizada quando a dupla pontuar o equivalente a 2 (DOIS) gols ou a disputa chegar no tempo de 10 (dez) minutos. Os jogos serão realizados em dupla. Todas as partidas serão eliminatórias.

 

Dentre as regras destacam-se: 

- Gols de calcanhar equivalem a 2 (dois) gols, (quando o jogador usa o calcanhar para pontuar) Pontuação máxima, fim da partida.

 - Gols de letra valem 2 (dois) gols, (quando o jogador cruza as pernas para chutar). Pontuação máxima, fim da partida.

- Os demais tipos de gols equivalem a apenas um gol. 

- A partida termina quando o time marca dois gols (marcados ou conquistados por uma finalização que equivale a pontuação) OU quando a chegar aos 10 minutos de jogo. Ganha quem tiver em vantagem no tempo limite da partida.

 

Parágrafo Terceiro: Das penalidades

 

Art. 2°- Será penalizado o participante que:

- Não chegar devidamente preparado para o início do jogo.

- Não respeitar a vez das outras equipes

- Agredir verbalmente ou fisicamente qualquer tipo de pessoa.

- A equipe que cometer duas penalidades/faltas, será desclassificada. Caso seja cometida uma falta considerada gravíssima a equipe poderá ser desclassificada. Cabe ao Juiz decidir a que tipo de advertência será dada ao jogador (advertência ou expulsão).

 

QUALQUER PARTICIPANTE QUE COMETER ALGUM ATO DE VIOLÊNCIA DURANTE O EVENTO SERÁ AUTOMATICAMENTE DESCLASSIFICADO DA COMPETIÇÃO. 

 

Parágrafo Quarto: Do critério de desempate

 

Art. 3°- Será dado mais 3 (três) minutos de jogo, e o time que pontuar primeiro vence a partida Será decidida em “gol de ouro”.

 O mesmo procedimento será respeitado durante toda a competição.

 

Parágrafo Final: Do regulamento

 

Os JOGOS DA RUA são uma iniciativa da Central única das Favelas (CUFA) responsável pelo desenvolvimento deste regulamento.  Todos os critérios foram criados para oferecer uma melhor dinâmica as atividades e garantir que o público geral (Crianças, jovens e adultos) possa participar da competição.

É de inteira responsabilidade do participante está ciente das obrigações e das regras citadas neste regulamento a fim de desenvolvê-las de acordo com a normativa do evento.

 

 

Modalidades
Amarelinha Estilingue Pião
Basquete de Rua Futebol de Botoão Pipa
Batalha de B. Boys Futebol Free Style Queimado
Batalha do Passinho Golzinho Sinuca
Capoeira Malha Skate
Corda Pau na Lata Sueca
Dominó Peteca Totó

Contato: contato@jogosdarua.com.br
Redes Sociais




Copyright © 2014 - Jogos da Rua, todos os direitos reservados.