Como funciona

Originalmente, o estilingue é montado usando-se uma forquilha de madeira (um galho bifurcado em Y, cuja parte de baixo é usada como cabo), em cujas extremidades simétricas se prendem as pontas de uma tira elástica. No centro da tira elástica é afixada uma peça de couro chamada \\\\\\\"malha\\\\\\\", que serve como contendor para o objeto ou munição que se desejava arremessar, pedregulhos ou pequenos objetos redondos.

ESTILINGUE MASCULINO

  1. Chaperó
  2. Vila do Céu Marujo
  3. Seropédica
  4. Lagartixa

 

ESTILINGUE FEMININO

  1. Complexo da Coréia
  2. Morro da Providência
  3. Chatuba de Mesquita
  4. Complexo de Acarí
Leia o regulamento

Parágrafo Primeiro: Resumo da modalidade

Originalmente, o estilingue é montado usando-se uma forquilha de madeira (um galho bifurcado em Y, cuja parte de baixo é usada como cabo), em cujas extremidades simétricas se prendem as pontas de uma tira elástica. No centro da tira elástica é afixada uma peça de couro chamada \\\"malha\\\", que serve como contendor para o objeto ou munição que se desejava arremessar, pedregulhos ou pequenos objetos redondos.

 

Parágrafo Segundo: Das regras da competição

 

Art. 1°- A modalidade ESTILINGUE será realizada no sistema livre, cada favela levará 02 (dois) participantes. Sendo 1 masculino e 1 feminino. Cada competidor terá 2 minutos para derrubar 20 (vinte) latas com bolas de gude. Cada lata vale 01 (um) ponto.  Ao final, as 4 equipes que tiver a maior pontuação com o menor tempo segue para a semi final. 

 

Art. 2°- Cada competidor deverá levar seu próprio estilingue para a competição.

- SERÁ DESCLASSIFICADO QUALQUER COMPETIDOR QUE USAR O ESTILINGUE FORA DO MOMENTO DE REALIZAÇÃO DA PROVA.

Art. 3°- O material que será lançado contra os alvos será disponibilizado pela organização da competição, sendo assim todas as munições serão padronizadas com o mesmo tipo de material. 

  

Parágrafo Final: Do regulamento

Os JOGOS DA RUA são uma iniciativa da Central única das Favelas (CUFA) responsável pelo desenvolvimento deste regulamento.  Todos os critérios foram criados para oferecer uma melhor dinâmica as atividades e garantir que o público geral (Crianças, jovens e adultos) possa participar da competição.

É de inteira responsabilidade do participante está ciente das obrigações e das regras citadas neste regulamento a fim de desenvolvê-las de acordo com a normativa do evento.

 

 

 

Modalidades
Amarelinha Estilingue Pião
Basquete de Rua Futebol de Botoão Pipa
Batalha de B. Boys Futebol Free Style Queimado
Batalha do Passinho Golzinho Sinuca
Capoeira Malha Skate
Corda Pau na Lata Sueca
Dominó Peteca Totó

Contato: contato@jogosdarua.com.br
Redes Sociais




Copyright © 2014 - Jogos da Rua, todos os direitos reservados.