Como funciona

É um jogo formado por peças retangulares em que um ou os dois lados estão marcados por pontos indicando valores numéricos. O termo é também usado para designar individualmente as peças que compõem este jogo.

Leia o regulamento

Como funciona 

Parágrafo Primeiro: Resumo da modalidade

É um jogo formado por peças retangulares em que um ou os dois lados estão marcados por pontos indicando valores numéricos. O termo é também usado para designar individualmente as peças que compõem este jogo.

 

Parágrafo Segundo: Das regras da competição 

 

Art. 1°- A modalidade DOMINÓ  deve ser apresentada 1 uma pessoa. Lembrando que cada complexo de favela deve ter 1 masculino e 1 feminina. Totalizando 2 (dois) participantes.

 

Dentre as regras destacam-se:

- Os Competidores ficarão sentados frente a frente numa mesa. Após misturarem as peças e cada um pegar o equivalente a 7 pedras. 14 pedras vão sobrar para fazer a compra.

- Dará início ao jogo o competidor que estiver com a carroça de seis “carroção”. Caso não tenha, vai quem tiver de posse do maior.

- O tempo para ser realizada a jogada não poderá ser superior a 10 (dez) segundos.

- Na hipótese de um dos competidores, isoladamente, no curso de uma mesa de jogo, possuir um número de 5 (cinco) carroças, poderá optar por cientificar o árbitro da mesa, onde o mesmo deverá determinar que o jogo seja novamente embaralhado.

- Será melhor de 3.

 

 

Art. 2°-PONTUAÇÃO

A pontuação será computada da seguinte forma:

1 ponto - batida normal

2 pontos- batida de carroça (gabão)

- 2 pontos- batida de lá e lô (batida nas duas pontas)

- 4 pontos- batida de cruzada (gabão nas duas pontas)

 

 -Na hipótese de fechamento de jogo, deverá ser verificada para efeito da contagem de pontos das peças. Ganha o competidor  que estiver em mãos com o menor número de pontos.

 

 Parágrafo Terceiro: Das penalidades

 

Art. 3° Será penalizado o participante que:

-Tente trapacear durante o jogo.

-Desrespeitar jurados, participadores ou organizadores do evento será considerado motivo para desclassificação automática. 

- Não respeitar as demais regras expostas neste regulamento.       

 

QUALQUER PARTICIPANTE QUE COMETER ALGUM ATO DE VIOLÊNCIA DURANTE O EVENTO SERÁ AUTOMATICAMENTE DESCLASSIFICADO DA COMPETIÇÃO SENDO A FAVELA PREJUDICADA COM A PERDA DE 3 (TRÊS) MEDALHAS, SENDO RETIADA AS MAIS IMPORTANTES.

 

Parágrafo Final: Do regulamento

Os JOGOS DA RUA são uma iniciativa da Central única das Favelas (CUFA) responsável pelo desenvolvimento deste regulamento.  Todos os critérios foram criados para oferecer uma melhor dinâmica as atividades e garantir que o público geral (Crianças, jovens e adultos) possa participar da competição.

É de inteira responsabilidade do participante está ciente das obrigações e das regras citadas neste regulamento a fim de desenvolvê-las de acordo com a normativa do evento.

 

 

 

 

 

 

Modalidades
Amarelinha Estilingue Pião
Basquete de Rua Futebol de Botoão Pipa
Batalha de B. Boys Futebol Free Style Queimado
Batalha do Passinho Golzinho Sinuca
Capoeira Malha Skate
Corda Pau na Lata Sueca
Dominó Peteca Totó

Contato: contato@jogosdarua.com.br
Redes Sociais




Copyright © 2014 - Jogos da Rua, todos os direitos reservados.