Como funciona

O jogo consiste em pular sobre um desenho riscado com giz no chão.

AMARELINHA MASCULINA

  1. Morro do Chá
  2. Seropédica
  3. Shangrilá Rosa
  4. Chatuba de Mesquita

 

AMARELINHA FEMININO

  1. Antares
  2. Complexo Vila Aliança
  3. Vila Vintém
  4. Asa Branca
Leia o regulamento

Parágrafo Primeiro: Resumo da Modalidade

O jogo consiste em pular sobre um desenho riscado com giz no chão.

Parágrafo Segundo: Das regras da competição

 

Art. 1°- Na modalidade AMARELINHA cada favela deverá trazer 04 (quatro) participantes. Sendo 02 (dois) da equipe masculina e 02 (dois) da equipe feminina. A competição será realizada no sistema de classificação geral.  Cada dupla de complexo de favela deverá cumprir o percurso completo em 3’:30’’ (três minutos e meio) se alternando entre as jogadas.

 

Art. 2º - O desenho é formado por quadrados numerados de 1 a 9 e com uma área final, chamada de céu. O jogador deve atirar a pedrinha dentro dos limites da casa nº1 e ir pulando de acordo com o desenho (quando tiver 1 quadrado tem que ser em um pé só, quando tiver 2 quadrados um ao lado do outro usar os dois pés). O competidor tem que evitar a casa que tiver a pedrinha. Quando chegar ao céu pisa com os dois pés, faz o retorno com os dois pés e volta, pulando do mesmo jeito, até chegar na casa nº2 e pegar a pedrinha que está na casa nº1 sem perder o equilíbrio e cair e sem por a mão no chão, pular a casa nº1 e voltar para o início. E repetir o processo a partir da casa nº2 e assim por diante até acabar o jogo na casa nº9. A dupla vai se alternar entre as jogadas seguindo a sequência numérica.

 

Art. 3º - Classificam-se para a semi final os 04 melhores times que fizerem percurso da amarelinha com a menor quantidade de erros e de tempo. Cada erro cometido equivalerá a 01 ponto perdido. Caso haja empate, as equipes que fizerem o percurso em menor tempo classificam-se para a semifinal.

 

Art. 4º - Na SEMI FINAL E FINAL as 04 seleções classificadas disputam no seguinte formato: Vencerá a equipe que errar menos e fizer o percurso no menor tempo.

 Parágrafo Terceiro: Das penalidades

 

 Art. 5°-Perderá ponto o participante que:

- Pisar na casa onde está a pedrinha.  01 (um) ponto.

- Cair fora da casa. 01 (um) ponto.

- Repetir o lançamento da pedra na mesma casa 01 (um) ponto.

-Perder o equilíbrio ao pegar a pedra e por a mão no chão. 01 (um) ponto.

 

Art. 6 – Está desclassificado:

-A dupla que ultrapassar o tempo estipulado de 3’:30’’ (três minutos e meio).

 

Parágrafo Final: Do regulamento

Os JOGOS DA RUA são uma iniciativa da Central única das Favelas (CUFA) responsável pelo desenvolvimento deste regulamento.  Todos os critérios foram criados para oferecer uma melhor dinâmica as atividades e garantir que o público geral (Crianças, jovens e adultos) possa participar da competição.

É de inteira responsabilidade do participante está ciente das obrigações e das regras citadas neste regulamento a fim de desenvolvê-las de acordo com a normativa do evento.

 

Modalidades
Amarelinha Estilingue Pião
Basquete de Rua Futebol de Botoão Pipa
Batalha de B. Boys Futebol Free Style Queimado
Batalha do Passinho Golzinho Sinuca
Capoeira Malha Skate
Corda Pau na Lata Sueca
Dominó Peteca Totó

Contato: contato@jogosdarua.com.br
Redes Sociais




Copyright © 2014 - Jogos da Rua, todos os direitos reservados.