O colar de âmbar realmente funciona e traz bons resultados?

Colar de âmbar báltico

Para muitos que ainda não conhecem bem o que é o colar de âmbar e como ele funciona, essa dúvida pode surgir.  

Mas fique tranquilo, estamos aqui para te explicar tudo sobre ele! 

O colar de âmbar é feito com a pedra chamada âmbar báltico, que na realidade se trata de uma resina fossilizada de árvores de 50 milhões de anos, proveniente de uma grande variedade de pinheiros.  

Ao que se sabe, já na Roma Antiga, a resina foi utilizada na prevenção de doenças. Com o intuito de curarem glândulas inchadas e dor de garganta, camponesas romanas usavam medalhões de âmbar. E, especialmente na Alemanha, desde a época da Segunda Guerra Mundial, adornos de âmbar eram colocados em bebês para que eles sentissem menos dores com a erupção dos dentes.  

Desde então, o âmbar báltico vem sendo utilizado devido as suas propriedades medicinais, sendo o mais valioso entre todos os tipos de âmbar.  

Quer saber melhor como isso funciona? Vamos lá! 

Qual o grande segredo do âmbar báltico? 

Agora que já sabemos o que é âmbar báltico, vamos entender o motivo das pessoas apostarem tanto nele. Além de se datar da pré-história, esta resina fossilizada que é o âmbar báltico contém uma substância – chamada ácido succínico – que, em contato com o calor da pele, é capaz de atuar no processo terapêutico, bem como agir no combate a inflamações e melhoras do sistema imunológico. 

Um dos grandes motivos das mães gostarem tanto dos efeitos do âmbar báltico é que o ácido succínico também atua como um poderoso relaxante neuromuscular, além de ter propriedades analgésicas e anti-inflamatórias, como citado acima. 

Em contato com a pele, seja pelo uso em colar de âmbarpulseira de âmbar ou tornozeleira de âmbar, o âmbar báltico aquece e libera o ácido succínico, que é absorvido pelo organismo, promovendo seus benefícios e acelerando o processo de cura natural e de equilíbrio das energias do corpo de quem o está usando. 

Formas de utilização e cores 

O âmbar báltico pode ser utilizado de inúmeras maneiras diferentes para proporcionar esses excelentes resultados.  

Uma das formas mais conhecidas é através do colar de âmbar, mas também pode ser usada no tornozelo, braço e etc.  

As propriedades medicinais do âmbar báltico dependem do contato dele diretamente com a nossa pele, então independente do lugar que você optar por utilizar tudo bem, e quanto maior o tempo, melhores serão os resultados! 

Sendo assim, o âmbar que é uma verdadeira joia da natureza, pode ser utilizado como adorno, decoração, e etc, com o objetivo de melhorar a saúde, o bem estar e promover cura.  

Além de tudo isso, devido as diversas vantagens e benefícios que o uso do colar de âmbar proporciona, ele é altamente recomendado para todas as idades, incluindo também os bebês e crianças.  

Outro fato muito interessante ainda, é que o âmbar báltico possui uma grande variedade de cores, não se resumindo apenas ao amarelo e laranja, mas chegando em até 200 tonalidades diferentes para você escolher.  

E aí, se interessou pelas nossas dicas de hoje e sobre como o colar de âmbar pode ser um enorme diferencial no seu dia a dia? 

Caso queira saber mais sobre ele, CLIQUE AQUI no site da Boutique Baby, uma loja de produtos para bebês e crianças que tem artigos super interessantes sobre colar de âmbar, âmbar báltico e etc, além dos melhores produtos! 

Acompanhe nosso site para sempre ficar por dentro de todas as novidades e informações que trazemos por aqui para te ajudar! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *